Enquanto houver sol haverá um sonho, uma história, uma esperança... Enquanto o céu refletir em mim sorrisos haverão canções e saudades... Enquanto houver sonhos haverão novos amigos... Nas esquinas da vida sempre um novo! E uma vida inteira pra decifrar... Eu sou do Sol! Sou da luz! E do dia...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O primeiro Beijo, parte 2



Bom depois de acontecido eu achei que eu fui usado...
Ser usado é ruim.
Eu achei muito bom. De certa forma eu saí ganhando.
Alí naquela hora pude perceber como uma marca indelével em mim o romantismo.
O que custa sonhar? Desde então começei a sonhar com o Amor dos filmes...
Com os beijos no Pôr do sol, sonhos feitos pra alguém... O que me custava então sonhar?
Era tudo o que eu tinha pra não me senntir só...


Naquele fim de manhã minha aula acabou às 11:50. Saí correndo pra saber o que ela queria comigo, embora desconfiasse que fosse alguma dúvida de matemática. Cheguei a cantina escura sendo desligada... Era um pátio enorme, coberto com bancos feitos pra serem uma cantina, o fundo banheiros pros meninos e meninas.

Eu fui ao encontro do balcão que estava sendo fechado e a chamei pelo nome. Ela respondeu de dentro que era pra eu esperar um pouquinho... Eu estava morrendo de medo de perder o ônibus. Ele passaria às 12:20, depois só 12:40... Eu não queria ficar esperando muito...

Depois de uns eternos minutinhos -Acho que foram uns dois - ela chegou com dois sonhos frios nas mãos me oferecendo... Eu não aceitei, então, ela colocou a não no bolso e me deu uma bala mastigável sabor abacaxi, azedinha...

Como não éramos amigos não tínhamos muito assunto pra conversar... Ela abriu a mochila e me deu a apostila de matemática , uma atividade que seria pra nota e me perguntou como era uma questão de radiciação... Eu a ensinei e ela tocou no meu braço... Me arrepiei todo e me levantei:

- É só isso?

-Era sim, as outras atividades a Deborah me ensinará como fazer... Posso te fazer uma pergunta?

- Pode...

- Você gosta me mim, né?

Meu coração gelou... O sangue saiu do rosto, fiquei com um sorriso bobo, beirando as lágrimas...

- Como assim? Gostar de você? Gosto, como gosto de todo mundo...

-Você pensa que me engana, né?

-Porque vc está dizendo isso? Eu gosto de você, como gosto de todas as meninas...

O meu coração já saindo pela boca ela pegou na minha mão e disse:

-Me beija...

Sentí um misto de medo e loucura.

- Mas, mas eu nunca beijei ninguém... Não sei...

- Deixa que eu faço pra você...

Foi quente e estranho... Meu aparelho não ajudou muito, mas enquanto eu estava naquela loucura algumas risadinhas soaram atrás de nós... Ela me largou e disse:

- Tá vendo... Eu disse que conseguia!

As meninas saíram do banheiro rindo... Eu não sabia se sentia raiva, vergonha, alegria, prazer, curiosidade e outros tantos sentimentos sem nome.

Saí da cantina atordoado enquanto elas gritavam : "Abc"...


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, com algumas perguntas e indagações!