Enquanto houver sol haverá um sonho, uma história, uma esperança... Enquanto o céu refletir em mim sorrisos haverão canções e saudades... Enquanto houver sonhos haverão novos amigos... Nas esquinas da vida sempre um novo! E uma vida inteira pra decifrar... Eu sou do Sol! Sou da luz! E do dia...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tortura ou viver.


Deve ser uma tortura viver desconfiado. Não confiar na própria respiração nem no próprio passo.

Que tolice.

Se pra saber tenho de viver. Então, que venham as topadas.

Me sentiria mediocre se vivesse buscando os defeitos e as fraquezas dos outros e as usasse como espada ou escudo dos meus medos.

Em verdade não somos culpados. Somos livres. Se somos livres poderemos ser maiores. Se estamos presos ao passado seremos pequenos. O rio não pode correr ao contrário. E o medo é contrário ao Amor. E a vida flue, quer estejamos parados ou não.

Eu estou só. Embora esteja acompanhado por muita gente ao redor. Estou só porque não tenho outra propriedade além de mim mesmo.

Hoje eu dizia a um amigo algo parecido , exatamente sobre este assunto. O indivíduo tem muito do meio. Não acredito em produtos, mas em frutos sim. Somos frutos de escolhas que não fizemos, de realidades sociais e morais que nos foram impostas. Mas é o conhecimento dessa situação que gera a fé e pode trazer a liberdade. Bom viví muitas situações conflitantes, mas não me sinto a palmatória de quem me fez infeliz ou incompleto. Como já dizia, carpe diem...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, com algumas perguntas e indagações!