Enquanto houver sol haverá um sonho, uma história, uma esperança... Enquanto o céu refletir em mim sorrisos haverão canções e saudades... Enquanto houver sonhos haverão novos amigos... Nas esquinas da vida sempre um novo! E uma vida inteira pra decifrar... Eu sou do Sol! Sou da luz! E do dia...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Para uma grande amiga.

"Já somos os mesmos e vivemos como os nossos pais..."

Frase dura essa de se ouvir. Eu afirmo que é uma verdade inegável. E me neguei muitas vezes em acreditar. Acredito que seja o efeito dos trinta anos chegando.
Me perdõe minha amiga, mas precisei de alguns dias pra amadurecer o que eu ia escrever sobre você.
Quis começar com Belchior por que é a frase que mais combina com meu momento e você foi alguém que tinha a capacidade de compreensão diferenciada, pura e despretenciosa. Te perder pra a eternidade tem sido um parto doloroso.
Vou sentir falta de muitas coisas. A mais forte saudade é de sua presença materna e marcante de sempre saber dizer o que não se esperava ouvir. Te sou grato pela coragem e por ser tão radical na sua vida. Até hoje conhecí poucas pessoas com discurso e vida tão próximos. E isso não remete a perfeição, remete a luta, a zelo por acreditar com tanta força, com tanta vida nas suas convicções.
Foram muitas dores em poucos dias, desde a desoberta do Câncer no fim de novembro até terça -feira. Passou rápido e nem pude pessoalmente te dizer adeus. Sinto sua falta.
Te ver na caixa foi uma das experiências mais dolorosas que vivi nesses dias. Você sempre tão cheia de vida e cheia de dons, nunca se cansava tão fácil, nunca desisitiu dis seus sonhos e sempre manteve uma esperança viva de mudar alguma coisa nessa vida cruel que levamos aqui. Foi estarrecedor.
Ao mesmo tempo perdi o medo da morte. Algo se quebrou dentro de mim. Uma das marcas do que aprendemos juntos é nunca justificar os erros. Talvez seja isso. Ainda tenho aprendido com isso, porque não é fácil deixar o tempo revelar as intenções de um coração.
Foi o tempo de abandonar a obra da sua vida e dar sentido a sua própria existência. Não sei mais o que dizer a não ser que você viveu plenamente sua vida sempre pensando ns outros mais que você. E isso te fez mais virtuosa que muitos a quem conheço.
Me perdõe. Acabei me tornando como os meus pais com medo de viver e de fracassar.

Um comentário:

Drinno disse...

vc realmente é fantástico amigo!!!ea

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, com algumas perguntas e indagações!