Enquanto houver sol haverá um sonho, uma história, uma esperança... Enquanto o céu refletir em mim sorrisos haverão canções e saudades... Enquanto houver sonhos haverão novos amigos... Nas esquinas da vida sempre um novo! E uma vida inteira pra decifrar... Eu sou do Sol! Sou da luz! E do dia...

sábado, 4 de julho de 2009

Alegria

Fico imaginando a Cinderela depois que foi resgatada pelo príncipe...
Ninguém se lembra que ela é uma mulher normal... Imagine ela, depois de acostumada dando puns na cama com o seu encantado, acordando-o com o bafo, sendo assistida numa dor de barriga ou tendo que administrar as questões da realeza. Como ela foi obrigada a ser "plebéia" a vida inteira deve ter sofrido a pressão...
Com certeza tudo isso deve ter sido menos pesado que conviver com as irmãs loucas, e a má drasta...

Justificar:Justificar
O que isso tem haver com o título do texto? Alegria não é ausência de dor... É Motivação. É dar sentido as dores e renuncias diárias. Quando digo sim a algo, digo não a muitas outras pessoas e coisas. Um sim é feito de muitos nãos e renuncias...
Estou alegre, feliz porque disse sim. Eu quis dar mais uma chance pra mim.
Estou agora nesse mesmo período que a Cinderela. Como já dizia a minha avó: " Quem quer os beijos, que aceite os peidos".
A alegria tem essa capacidade de resumir as coisas. De tornas as pessoas leves, bonitas e despretenciosas. Talvez seja porque eu não tenha muito pra dar e nem sinta os interesseiros, os malvados. Um sorriso apaixonado, uma ligação inusitada é capaz de derreter qualquer coração duro. Ou qualquer difilculdade.
Andar nú nunca foi tão bonito.
Ser transparente nunca mais tinha sido moda.
Os matizes da luz do sol a muito não tirava os olhos do limbo. Ser movido pela alegria da paixão e do sonho tem alimentado a minha alma pobre e débil.
As imperfeições se tornaram belas, o mal se esqueceu de ser cruel e sorriu.
O inferno se tornou um lugar onde pude ver uma luz e ter mais uma vez o desej de cantar.
As palavras, antes enigmáticas se tornaram claras, translúcidas.
O cisco no olho, piscar.
A vela no mar aberto, a singrar...
A água na bica, o desejo de tomar banho.
O calo no pé, e o desejo louco de dançar...
Calar.
Gritar.
Indo só eu e meus sentimentos. Cego e seguindo...
O Imoral se tornou amoral nos braços de um novo, velho Amor.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, com algumas perguntas e indagações!