Enquanto houver sol haverá um sonho, uma história, uma esperança... Enquanto o céu refletir em mim sorrisos haverão canções e saudades... Enquanto houver sonhos haverão novos amigos... Nas esquinas da vida sempre um novo! E uma vida inteira pra decifrar... Eu sou do Sol! Sou da luz! E do dia...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dona Esperança



Tudo o que for escrito será suspeito. A Esprança pode parecer uma palavra tola... Mas ela remete à fé em algo. Eu tenho fé e não posso negar isso a mim mesmo e ao mundo. Tenho fé que um dia a vida pode ser diferente. Isto tem uma parcela de obras, de atitudes, de plantio. Eu tenho meu papel no mundo, nas situações complicadas, às que eu não compreendo.

Lendo o livro da Vida de Teresa de Ávila aprendí uma lição de vida que trago fortemente em todos os meus dias: Somos movidos pelas paixões diárias. A paixão por um ideal move-nos a consurmirmos a nossa vida por essa meta.
Teresa disse que presenciamos três fases em nossa vida: Viver - compreender - explicar. Vivemos muitos fatos que nos parecem incautos, dolorosos, vergonhosos. A memória pra alguns é um suplício. Essa vida marcada, dolorosa, de busca de compensação da nossa sede de sermos amados incondicionalmente projetadas no outro pode vir a ser a construção de maturidade humana. Nunca deixaremos de desejar o Amor, mas vamos aprender no processo de leitura do nosso passado a forma de darmos sentido ás feridas que trazemos na nossa história de vida.Sem o encontro com esse processo e com essa construção podemos nos tornar um barco à deriva.

Eu me sentí muitas vezes descompensado com relação aos meus sentimentos, e a necessidade de ser amado de forma incondicional. Qualquer tipo de relacionamento era sinônimo de renúnica e intensidade total pra mim. Me lembro que quando criança e adolescente era capaz de ir às últimas consequências numa amizade pra sinalizar a minha fidelidade. Entendí essa minha atitude quando ví na minha história ausência e incompreensão...

Compreender é o segundo passo depois da reeleitura do passado.
Continua

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, com algumas perguntas e indagações!