Enquanto houver sol haverá um sonho, uma história, uma esperança... Enquanto o céu refletir em mim sorrisos haverão canções e saudades... Enquanto houver sonhos haverão novos amigos... Nas esquinas da vida sempre um novo! E uma vida inteira pra decifrar... Eu sou do Sol! Sou da luz! E do dia...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Elegia de Marília de Dirceu


A manhã, o almoço, a tarde maravilhosa na companhia de Nai.
Marcante, salutar, limpo...
Uma saudade sem medida, um desejo incontrolável...
Eu querendo ser teu e te ter...


Respeitando nossa intimidade, limito-me a dizer que Marília e Dirceu de Tomás Antônio Gonzaga invadiram nossa madrugada:


Prólogo:


Uma esposa que te ame, meu Filho, dar-te queria
Que por teu valor mereça estar em nossa companhia
E comer pão numa mesa do mesmo que eu comia
Pra que conheça os bens que em tal Filho eu possuía
E se congrace comigo por Tua graça e louçania

- Muito agradeço, Pai - Filho respondia -

À esposa que me deres, minha claridade eu daria
Para que por ela veja quanto meu Pai valia,
E como o ser que possuo do seu ser o recebia
A encostarei ao meu braço e em teu amor se abrasaria
E com eterno deleite tua bondade exaltaria.


Marília:


Ouço passos, vozes do silêncio,

Um segredo, um sussurro, um murmúrio,
É o esposo adorado, é o Rei, o Senhor,
Entra, faremos festa, amor, Meu amor
Eu dormia, mas meu coração velava
E ouvi o meu amado que batia “Abre, minha irmã, minha amada,
Pomba minha sem defeito.
Tenho a cabeça orvalhada, meus cabelos gotejam sereno.”

Ponho-me de pé para abrir ao meu amado
Minhas mãos gotejam mirra
Abro ao meu amado, mas o meu amado foi...embora.
Encontraram-me os guardas que rondavam a cidade.
Bateram-me, feriram-me, tomaram-me o manto, tomaram-me o manto...

“Que é o teu amado mais que os outros, Oh mais bela das mulheres?
Que é o teu amado mais que os outros, Para assim nos conjurares?”

Meu Amado é branco e rosado,
Sua cabeça é de ouro puro,
Como copa de palmeira, seus cabelos.
Suas faces são canteiros de bálsamo,
Seus lábios são lírios com mirra,
Seus braços torneados em ouro,
Sua boca é muito doce,
Ele todo é uma delícia.
Assim é meu Amigo, assim é meu Amado.

“Que é o teu Amado mais que os outros, Oh mais bela das mulheres?”
Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu e o meu Amado é meu .


Dirceu:


Que livro vou abrir pra Te encontrar?
Através de que letras e palavras, vou Te perceber?
Qual poesia vai Te revelar?
Que mar iluminado de luar, vou olhar?

Em que céu estrelado, Tu vais Te deixar achar?
Qual árvore verde encostada no céu azul vai me dar o que espero?
Qual olhar vai Te dar a mim?

Tudo me arranca um suspiro, cada dia mais de dentro,
Por tudo, ao mesmo tempo, Te esconder e Te revelar.
Por trás de que coisa concreta vou Te pegar?

Quem vai me descobrir
Tua presença,
Em cada luar, em cada dia, em cada olhar?
Eu amo a Tua presença, tão escondida e tão presente...

Que mar iluminado de luar, vou olhar?
Em que céu estrelado, Tu vais Te deixar achar?

Te deixar achar, achar...


Marília:


Vagalume, que no peito tens fogo, e ardor respiras, e assim eu,
não menos do que tu, grande incêndio tenho dentro do coração,
grande incêndio tenho dentro do coração.
Tu, de noite, voando pelo céu errando vais,
Mas o meu amor entre as sombras errando ao meu amado
não chega nunca, não chega nunca.

A sombra a ti não dá medo porque a luz em ti nasce e eu agora, em noite escura,
vou buscando a minha luz,
vou buscando a minha luz.

Ah, se tivesse em mim a força de voar, como a ti é lícito,
atingiria o céu e a minh´alma, cheia de amor, seria feliz, seria feliz.


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, com algumas perguntas e indagações!